Volta Redonda - ApreensãoFogos de artifício ilegais
Divulgação: Semop PMVR

Ordem Pública de Volta Redonda apreende mais de 500 fogos de artifício clandestinos

Na noite de sábado (28), a equipe do Sistema Integrado de Segurança Pública, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, apreendeu mais de 500 fogos de artifício vendidos clandestinamente por dois adolescentes no bairro São Luís. O flagrante ocorreu após uma denúncia que indicava a venda ilegal na Avenida Francisco Crisóstomos Tôrres, a poucos dias do Réveillon.

Ao chegar no local, os agentes confirmaram a denúncia e, ao interrogarem os menores, descobriram que o material pertencia ao tio de um deles. O suspeito se apresentou no local e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde foi enquadrado no artigo 242 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a venda de explosivos a menores. O homem foi liberado após a apreensão do material.

O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, Coronel Henrique, destacou a relevância das denúncias da população e reforçou o compromisso da Pasta em combater a venda clandestina de fogos de artifício, ressaltando os riscos que esses materiais causam à segurança das pessoas e aos animais.

A população pode continuar realizando denúncias de vendas ilegais pelos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal).